quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que é ser um Administrador?

 Vamos lá!

Em princípio, administrador todos nós somos, administramos nossa vida, contas de luz, de mercado, de cartão de crédito  entre outros.  Do ponto de vista profissional, contudo, Administrador é toda pessoa responsável pelo desempenho de um grupo.
Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. 
O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário.
Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: material, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos, administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e planejamento, assessoria e consultoria. Quais as características necessárias para ser um administrador?
É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão numérica, também deve ter liderança e ser sociável. 
Características desejáveis: autoconfiança, capacidade de adaptação a novas situações, capacidade de decisão,  de negociação,  de organização,  de pensar e agir sob pressão,  de planejamento,  de resolver problemas práticos, dinamismo, espírito empreendedor, habilidade para mediar conflitos, habilidade para trabalhar em equipe, iniciativa, noção de prioridades, objetividade, senso de oportunidade e senso de responsabilidade.
Administração é propor-se a um processo crescente e contínuo, por isso não basta apenas cursar uma Faculdade é necessário se atualizar através de cursos, palestras, workshops, congressos, fóruns, tudo que venha de alguma forma se angariar conhecimento. O êxito na profissão depende de uma série de fatores, por isso a vocação e a resiliência são ingredientes fundamentais para o tão almejado SUCESSO!


_Texto escrito por Lorena Burgos_ 

11 comentários:

  1. Lorena, parabéns pelo seu blog!!!
    Você mencionou tudo no quesito o que é ser uma administrador

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  2. Lore, parabéns pela iniciativa.
    Sucesso!!

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  3. Muito bacana Lorena!
    Precisamos de pessoas assim como voce.
    bjão.

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  4. Menina prodígio. Sou suspeito de falar de você, pois você sabe que além de amigo, sou seu admirador. Parabéns pelo projeto e que seja o primeiro de muitos.

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  5. Perfeito!
    É muito inspirador o seu amor por ADM. Muito sucesso!

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  6. Lindona.... vc sempre arrasando!!!! Muita gente diz que só cursa administração quem não sabe qual faculdade fazer. Grande engano! Administrar pode ser um ato para todos, mas é uma paixão para poucos. Parabéns pelo blog e pelo texto! Sucesso!!!

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  7. Poucas palavras para um grande objetivo, parabéns por esse projeto !!! Sucesso. Vale relembrar, Administrar é acertar um alvo que ninguém viu.

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  8. Parabéns Lorena!

    Ótima Interpretação do conteúdo de Administração, que Deus continue te abençoando e te iluminando em tudo. Até os próximos, Forte abraço.

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  9. Parabéns e muito sucesso nessa carreira.Que DEUS continue te iluminando e abençoando e te dando mais sabedoria.Um grande beijo.

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  10. "Feliz do homem (no seu caso, mulher)que é escravo de uma boa ideia".
    Não sei quem disse isso, mas tem tudo a ver com esse seu prazer de colocar as coisas boas da sua cabeça num blog. Está bonito, leve e inteligente. Abraço,

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  11. esta lindo meu bem ... Deus abençoe muito sua vida beijão

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