sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Interesse pela Qualidade

 Bom, apesar da palavra qualidade ser muito falada neste século, ela surgiu a muito mais tempo do que se imagina, embora só uma pequena fatia cobrava a aplicação dela em processos, serviços ou produtos.  
Embora a globalização venha sendo alvo de críticas, seu processo tem propiciado visibilidade de produtos e serviços de boa qualidade e gerado competição entre as organizações empresariais, o que tem acarretado benefícios para o cliente.
Nesse sentido, tem crescido o interesse pela qualidade tanto por parte dos empresários quanto por parte dos clientes. Por um lado, os empresários buscam melhorar a qualidade dos seus produtos e imprimir qualidade no atendimento. Por outro, os clientes, que se tornaram mais exigentes, buscam serviços e produtos de qualidade.
Nesse contexto, todos os setores tem sido pressionado para melhorar a qualidade dos seus serviços e para institucionalizar o atendimento de excelência ao público.
A qualidade, assim, deixa de ser fator exclusivo dos produtos da organização e passa também a caracterizar o comportamento de seus atores, principalmente no que diz respeito a:

a) melhoria das relações interpessoais;

b) fortalecimento da comunicação;

c) formação de espírito de equipe;

d) manutenção de padrões éticos.

Percebemos assim, que para ser uma empresa competitiva no mercado atual, a empresa precisa estar enquadrado nos padrões de qualidade ditadas pelo ramo em que se estar inserida, ou seja, não existe empresa bem sucedida se a Qualidade não for vista como alvo, pensamento diferente desse contexto fará com certeza com que a continuidade da empresa fique comprometida.

_Texto adaptado por Lorena Burgos_ 

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